sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Liberdade, Igualdade e Fraternidade é com essa idéia iluminista que vou tentar descrever  todo o meu sentimento, de tristeza, um pouco de revolta, e também pena.
                Há tempos atrás eu tive uma família, minha esposa Adla, a qual nos casamos em um belíssimo ritual YORUBA, do nosso casamento nasceram dois filhos,  a Amira e Makamu dois tesouros que o grande criador nos concedeu, mas vou evitar  falar de minha família, pois me traz muita tristeza.  Esta bem vou te responder o porquê falar deles me traz tanta tristeza. Assim como na literatura brasileira existe um “AUTOR DEFUNTO” eu também me transformei nisso, estou lhes contando isso depois de minha morte.
                Como eu mesmo já disse, eu vivia feliz com minha família, vivia a minha religião, os meus costumes e meu prazeres. Quando em um dia, chegaram alguns homens brancos vindos de algum lugar do mundo e massacraram minha cidade, destruíram os meus iguais, e os que não foram destruídos foram subjugados. Eu e minha família ficamos vivos, mas eu preferia que tivéssemos morridos todos. O medo foi terrível o caos foi além da imaginação de cada um de vocês que estão lendo isso agora. Fui separado de toda minha família da minha filha, Amira cujo o nome escolhi o mais bonito entre todos, significa PRINCESA, me separaram de minha princesa, meu filho Makamu que também foi escolhido a dedo cujo significa DIGNO, e minha amada Adla. Fiquei desesperado por imaginar, eles sendo tratados como eu fui, como um lixo, como se eu por ser negro não tivesse alma, como se não sentisse dor como se não tivesse sentimento. Fui obrigado a deixar minha religião pra traz, mas sempre carregando ela em meu coração, deixando meus costumes minha felicidade e o mais importante, nunca mais vi minha família.
                Fui levado para uma terra estranha somente com pessoas brancas, onde os meus iguais eram escravos, trabalham, apanhavam, as mulheres era escravas sexuais, e continuavam apanhando, “onde estaria a minha princesa aquela hora, onde estaria minha Adla, e meu Makamu?”, onde estaria a tal LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE,  mas eu não era igual a eles, a cor da minha pele era negra.
                Me tiraram de minha terra, me separaram da minha família, me obrigaram a aceitar esse cristianismo de vocês, pois se não aceitasse essa igreja que vocês dizem ser tão amável, lugar que vocês dizem que é lugar de conforto, se eu não aceitasse esse cristianismo de vocês essa mesma igreja de tantas qualidades diziam que nós não tínhamos alma, porque a nossa pele é negra, e os meus irmão de cor éramos tratados como  mercadoria. Não tenho nada contra essa igreja de vocês pois o erro não foi da igreja e sim de seus membros, eles sim vão pagar pelo que fizeram comigo e com a minha família.
                Muito tempo se passou, minhas costas ficaram cheias de marcas por causas das chicotadas, e minha morte foi a mais dolorosa que eu podia imaginar, fui açoitado até a morte e meu corpo jogado em uma fogueira. Meus filhos e minha Amada Adla hoje estão  em um lugar melhor junto comigo.
                Depois de minha morte, por ironia do destino uma senhorita com título de Princesa e nome Izabel, olhem só o quanto irônico é o destino, AMIRA IZABEL ou Princesa Izabel assinou uma lei, chama lei áurea, áurea que significa alma, alma essa que os negros não tinham até que um pedaço de papel fosse rabiscado. Então quer dizer que uma lei que decide se nós filhos do Grande Criador  temos alma ou não? A partir daí foi nos dado uma alma e uma tal Liberdade,  e muito se falou em Fraternidade e Igualdade. Hoje eu me pergunto que liberdade foi essa dada aos negros, jogados, abandonados sem emprego, marginalizados, preferia-se dar emprego ao um estrangeiro, do que a um negro que com seu trabalho gratuito ajudou a levantar os pés de café da época, e essa fraternidade falsa que se prega, segregação não é sinônimo de fraternidade, muito menos racismo preconceito, não preciso nem comentar a igualdade.
                Mas nós os negros somos tão capazes quanto qualquer pessoa branca, e estamos provando isso, amo também meus irmão brancos, além de capazess também são filhos do Grande Criador, e como O Cristo que vocês me obrigaram aceitar disse: “Pai perdoa eles, pois não sabem o que fazem”, faço minha essas palavras também, mas estamos provando que a cor da pele, não define Q.I, muito menos caráter e capacidade. O melhor jogador de futebol de todos os tempos é Negro, o homem mais poderoso do mundo é negro, nesta vasta lista também temos, “O melhor no Baskett”, “O melhor no Golf”, e “Sem falar Nomes como Nelson Mandela,Bob Marley, na musica ainda temos “Louis Armstrog, James Brown, Michael Jackson  rei do pop, querendo ou não o potencial dele é negro.
                No Omega desta epístola, me despeço de vocês agradeço pela atenção, não me apresentei, mas meu nome é Bomani de onde eu vim Significa GUERREIRO, assim como meus irmãos, minha esposa se chama Adla significado JUSTIÇA. 
                Aos meus Irmãos BOMANI, queremos ADLA e para todos nós sermos MAKAMU.








Nenhum comentário:

Postar um comentário